A Prova Interna do CLL ocorreu no dia 8 de fevereiro, pela manhã, na Biblioteca desta Escola e teve como objetivo apurar um total de 10 alunos (5 por cada nível de ensino: Ensino Básico e Ensino Secundário), para representarem a “nossa” escola na Prova Municipal. Participaram nesta prova 16 alunos: 13 do Ensino Básico (EB) e 3 do Ensino Secundário (ES).

De entre os alunos do EB concorrentes nesta prova, 12 pertenciam à turma E, do 7.º ano e 1 pertencia à turma B, do 8.º ano, designadamente: Ana Sobral (7.ºE); António Horta (7.ºE); Diana Barreira (7.ºE); Gonçalo Batista (7.ºE); Lara Costa (7.ºE); Laura Carvalho (8.ºB); Madalena Esteves (7.ºE); Madalena Pilar (7.ºE); Martim Narciso (7.ºE); Melanie Jerónimo (7.ºE); Rafael Gomes (7.ºE); Rodrigo Silva (7.ºE) e Vítor Silva (7.ºE).
Das alunas concorrentes ao nível do ES, 1 pertencia à turma C, do 12.º ano, outra era da turma D, do 12.º ano, e a outra era da turma F, do 12.º ano, nomeadamente: Li Ann Antunes (12.ºC); Salomé Cruz (12.ºD); Mariana Santana (12.ºF).

Ao nível do EB, foram apurados para a Prova Municipal, os alunos: Gonçalo Batista; Madalena Esteves; Madalena Pilar; Melanie Jerónimo; e Rafael Gomes, da turma 7.ºE. E ao nível do ES, foram apurados todos os alunos concorrentes: Li Ann Antunes; Salomé Cruz; e Mariana Santana, respetivamente, pertencentes às turmas C, D e F, do 12.º ano.
A prova municipal, Fase Final do CLL, promovida pela autarquia de Palmela, teve lugar no passado dia 6 de março, na Escola EB 2,3 e Secundária José Saramago (Poceirão), tendo a nossa escola sido representada apenas por 2 alunas do ES, devido à existência de uma Visita de Estudo nessa mesma data, facto que impediu que os alunos do EB que tinham sido eleitos na prova interna, pudessem estar presentes na prova municipal do CLL.

Das alunas que nos representaram nesta Fase, que foram a Li Ann Antunes, do 12.º C e a Salomé Cruz, do 12.º D, saiu galardoada com o 1.º Prémio do Ensino Secundário a aluna Li Ann Antunes, a qual participou com a leitura de um texto em prosa intitulado Da Ditadura à Democracia, mas que ela, com toda a sua aptidão leitora, o leu como se de um poema se tratasse. As alunas foram acompanhadas pela docente da equipa da BE/CRE, Ana Maria Maroto, que declarou que a prova a tinha corrido muito bem e que se sentia muito orgulhosa pelo talento das nossas alunas, porque para além da conquista do 1.º lugar, também a nossa aluna Salomé Cruz (apesar de não ter sido premiada), tinha tido uma ótima prestação, igualmente digna de uma recompensa.

No decurso da prova houve um momento de animação da leitura e, no final, um espaço para convívio e confraternização, enquanto se degustava um lanchinho.

Os nossos sinceros parabéns às duas alunas e o nosso agradecimento por terem tornado a nossa participação possível.

P’la Equipa da BE/CRE,
Maria José Ribeiro

cll1   cll2   cll3   cll5

Clique nas imagens para ampliar