Como é do vosso conhecimento, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) é celebrado em outubro, e esta data é comemorada todos os anos pelas bibliotecas escolares em todo o mundo, sendo uma oportunidade para darem mais visibilidade ao trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro multifuncional de destaque nas escolas.
É a IASL (International Association of School Librarianship) que propõe, anualmente, o tema a ser abordado, sendo que para o presente ano letivo, o mote lançado foi “Biblioteca Escolar: O meu lugar preferido para criar e imaginar”.
Em Portugal, o “Dia da Biblioteca Escolar” assinala-se na quarta segunda-feira do mês de outubro, e, sendo assim, em 2023, será no dia 23 de outubro.
Seguindo as sugestões de trabalho da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e articulando as mesmas com as práticas da Biblioteca desta Escola, a Equipa da BE/CRE propõe dinamizar um conjunto de atividades, conforme cartaz apresentado em anexo.
O regulamento do “Concurso de Ilustração” será divulgado oportunamente, no Portal, e outros meios de difusão da comunicação da Biblioteca, até ao final do mês de outubro.
Assim, apelamos à participação dos alunos nas ações propostas e, caso surja alguma dúvida, podem e devem recorrer aos elementos da Equipa da Biblioteca (presencialmente) ou colocá-la através do email:
(Clique na imagem para ampliar o cartaz)