2No dia 11 de Março, o nosso grupo (constituído pelos elementos: Ana Pacheco, Joana Silva e Tiago Freitas, do 11.º A) participou nas Olimpíadas de Química+, realizando a prova no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
Deixamos aqui um pequeno testemunho da nossa experiência: concluímos a prova, tendo sido bastante desafiante, tanto no grau de exigência como pela sua curta duração, o que exigiu um trabalho coordenado em equipa, um dos pontos mais importantes da atividade.

Tivemos a oportunidade de assistir a uma palestra e a algumas experiências laboratoriais extremamente interessantes (uma das quais com materiais fosforescentes e fluorescentes). Tivemos igualmente a oportunidade de entrar em contacto com uma nova realidade que num futuro próximo será a nossa: a da faculdade; alunos em Engenharia Aeroespacial e Bioquímica deixaram-nos o seu testemunho da vida de estudante, que não se resume unicamente ao estudo!

Apesar de não termos passado à fase seguinte, divertimo-nos imenso, partilhámos momentos memoráveis com a nossa diretora de turma e professora de Físico-Química, Raquel Brinca, tendo sido um momento de aproximação entre professora e alunos.
Concluímos que foi uma experiência bastante gratificante, tanto a nível cultural como social e encorajamos-vos a porem à prova os vossos conhecimentos!

314