Uma sessão de memórias de Abril em que estiveram presentes o poeta Joaquim Pessoa e o vereador Adilo Costa assinalou o 40º aniversário do 25 de Abril na tarde do dia 23, no auditório da nossa Escola.
Ao longo da sessão, Joaquim Pessoa falou da sua experiência de poeta, nas relações com a censura e com a poesia da resistência, tendo convidado a assistência a ser interventiva e a olhar o mundo de forma empenhada e comprometida. Adilo Costa, vereador da Câmara Municipal de Palmela, recorreu à sua memória de preso político e à sua experiência de cidadão interveniente para salientar a necessidade de todos serem participantes na sociedade e seguirem as suas convicções em favor de um projeto comum.
A atividade, organizada pelos professores Arcângela Catela, João Reis Ribeiro e Rosa Ferreira, contou com a colaboração de alunos do 9º A, 11º TUR, 10º F, 10º G e 11º DG, que interpretaram poemas de Joaquim Pessoa publicados nos seus primeiros livros e dois poemas inéditos de Adilo Costa. A sessão concluiu-se com a interpretação “a cappella” de “Grândola Vila Morena” a cargo de Tatiana Bessa, aluna do 10º G, acompanhada musicalmente por Gonçalo Silvestre, do 10º F.