DojogoaotextoAO décimo-primeiro volume da antologia "Do Jogo ao Texto", reunindo textos literários dos nossos alunos, produzidos ao longo deste ano letivo, está já disponível para leitura e para "download" (basta clicar sobre a imagem).

São 66 autores que por aqui passam. A partilhar o seu dizer, a dar conta do caminho que cada um trilha. Desde que, em 1990, saiu o primeiro volume de Do jogo ao texto, já passaram por esta antologia, incluindo a edição deste ano, 735 autores, todos eles alunos da nossa Escola.

Esta décima-primeira edição do projecto "Do Jogo ao Texto" completa também um ciclo de um quarto de século. São 25 anos de textos e de prazeres de leitura, contributos artísticos saídos da imaginação e do trabalho dos nossos alunos, com o acompanhamento dos professores de Português, por onde passam sentimentos, emoções e histórias; por onde transitam textos livres e outros orientados, alguns feitos no aconchego da privacidade de cada um e outros em situação de teste ou de aula, ali aparecidos sem outro tempo de pensamento que não fosse o da resolução do próprio exercício.

A edição deste ano teve a colaboração dos professores Cristina Falcão, Ermelinda Machete, Maria do Céu Ventura, João Reis Ribeiro (que também coordenou o projeto) e Maria Irene Pereira e reúne textos de alunos de turmas de 7º ano (A, B e C), de 8º ano (C e E), de 10º ano (E e F) e de 12º ano (B, C e F).