Palestra "A Ordem de Santiago e suas tradições"

OrdemSantiago

No próximo dia 23 de janeiro, pelas 10 horas e 10 minutos, irá decorrer, no auditório da Escola Secundária de Palmela, uma Palestra sobre a Ordem de Santiago e as suas tradições, destinada à comunidade educativa, em geral.
Esta atividade que está inserida no Plano Anual de Atividades da BE/CRE, surge como parte integrante do tema concelhio proposto pelo Grupo de Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela para o presente ano letivo.

Venha conhecer mais sobre a História local.

Angariação de polvos em crochet para doar a maternidades

polvo crocheA biblioteca da Escola Secundária de Palmela aderiu ao projeto dinamarquês “Danish Octo Project” que surgiu recentemente em Portugal, no centro Hospitalar de S. João.

Este projeto consiste em colocar um polvo em crochet, feito por voluntários em todo o mundo junto a bebés prematuros (segundo um grupo de investigadores, os tentáculos do polvo assemelham-se a um cordão umbilical), pretendendo-se, assim, estabilizar o estado de saúde do recém-nascido.

Os interessados em participar neste projeto...

Ler mais...

Balanço da atividade: Leitura de contos "Uma aventura no texto narrativo"

programa2No âmbito do Projeto “Voluntários da Leitura”, a Biblioteca da Escola Secundária de Palmela realizou, no dia 2 de novembro de 2017, uma sessão de leitura de contos destinada aos alunos da turma A, do 7º ano, que foi dinamizada por alguns alunos da turma 10ºA.

Estiveram envolvidos nesta iniciativa 34 alunos e 3 professores, a saber: Deolinda Ferreira (professora de Português do 10ºA), Luzia Prates (professora de Português do 7ºA) e Maria José Ribeiro (professora bibliotecária, promotora da atividade).

Os participantes neste evento assistiram à leitura expressiva de textos das obras “Contos tradicionais do povo português”, de Teófilo Braga, “O flamingo da asa quebrada”, de Augusto Carlos e “Os contos“ de Hans Christian Andersen.

Ler mais...

Projetos eTwinning: "Rodas de leitura com sabor a liberdade" e "Comemorações do 25 de abril"

eTwinningInforma-se que a Escola Secundária de Palmela e o Agrupamento de Escolas Michel Giacometti, da Quinta do Conde, estão a desenvolver os projetos supracitados, no âmbito da comunidade eTwinning/ eTwinning plus (maior plataforma de professores), em que estão envolvidas diversas escolas internacionais e que decorrem de janeiro a junho de 2018.

Estes projetos têm em comum a abordagem do 25 de abril e o seu significado para o país. O primeiro promoverá diversas atividades sobre a temática, nomeadamente: rodas de leitura, diversas exposições, produção de postais (quer digitais, quer em diferentes materiais), edição de poemas, entre outras; o segundo, versará a História de Portugal, no seu todo, incidindo, com particular relevância, no período do advento da Democracia.

As docentes responsáveis por estes projetos são, respetivamente, Maria José Ribeiro e Patrícia Baltazar.

Concurso de Fotografia – de 31 outubro a 15 de dezembro de 2017

cartazFotoNo âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) e tendo em linha de conta o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o presente ano letivo, a Biblioteca desta Escola propôs-se a desenvolver um conjunto de iniciativas, das quais se destaca um concurso de fotografia.
Desta forma, hoje, dia 3 de novembro, divulgamos a abertura do Concurso de Fotografia "Ligando Comunidades e Culturas”, que terminará no próximo dia 15 de dezembro, cujo regulamento se encontra em aqui.

Apelamos à participação dos alunos neste concurso.

Saudações bibliotecárias,
P'la equipa da BE/CRE,
Maria José Ribeiro

loader

logoeras

 

Para conheceres o trabalho dos nossos alunos, consulta a página do Projeto. 

logo challenge

Municipio Palmela

ensinaRTP

seguranet