Roda de Leitura de Natal Bilingue

No dia 16 de dezembro de 2020, realizou-se na Biblioteca da nossa escola uma Roda de Leitura Bilingue, com a declamação, pelos 26 alunos do 9ºA, de diversos poemas Natalícios. Os alunos e professoras estiveram sentados à volta da árvore de Natal da BE/CRE, num momento de poesia e confraternização muito próspero.

Este projeto foi dinamizado pelas professoras Maria do Céu Couto (Português) e Ana Simões (Inglês) com a colaboração da equipa da BE/CRE.

imagem1     imagem2

Campanhas Solidárias (de Natal)

Como é do vosso conhecimento, durante o mês de dezembro de 2020, a Equipa da BE/CRE, da nossa escola, levou a cabo duas campanhas de solidariedade: uma delas, através da sua colaboração na Campanha a favor da APPACDM, criando na Biblioteca um “Cabaz solidário” para a recolha de bens alimentares, a serem entregues à referida Instituição e outra, promovida em prol do Centro Jovem Tejo, para a qual foram recolhidos materiais escolares e alguns alimentos.

Nesta data, vimos comunicar que as entregas já foram concretizadas e, ao mesmo tempo, vimos agradecer (em nosso nome e no das instituições beneficiárias), a todos os que colaboraram nas mesmas e viabilizaram a prossecução deste projeto.

Saudações bibliotecárias da Equipa!!!

Campanhas de Solidariedade da ESPALMELA – dezembro de 2020

Como habitualmente, em época natalícia, a Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Palmela promove Campanhas de Solidariedade. No presente ano letivo, aliou-se à Campanha em favor da APPACDM, de Setúbal (que visa a recolha de bens alimentares, não perecíveis), funcionando como um dos pontos de recolha e fomentou uma outra ação solidária, destinado aos alunos do Centro Jovem Tejo, da Quinta do Anjo (através da recolha de materiais escolares), as quais estão a decorrer até ao próximo dia 18 de dezembro de 2020 (último dia de aulas do 1º período).

Sendo a época natalícia, um momento de “ofertas” e de “donativos”, gostaríamos de dar o contributo da “nossa Escola”, sensibilizando a comunidade educativa para a solidariedade, através da doação de bens alimentícios (para famílias mais carenciadas da APPACDM) e de materiais escolares (para os alunos que deles necessitam no seu quotidiano escolar, muitos deles alunos desta Escola), de forma a tornarmos os seus Natais mais abonados e felizes.

Sejamos solidários e valorizemos atitudes, porque com um pequeno gesto, podemos contribuir para o aumento da alegria dos nossos alunos/colegas.

P’la Equipa da BE/CRE,
A professora bibliotecária,
Maria José Ribeiro

solidariedade Dalai Lama

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares - outubro de 2020

No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), e tendo em linha de conta o tema proposto pela Rede de Bibliotecas Escolares para o presente ano letivo, a Biblioteca desta Escola propôs um conjunto de atividades, a saber:

  • Exposição de cartazes referentes ao ano letivo 2019/2020 sobre a temática “Arrábida e sustentabilidade”, complementada com a entrega de certificados aos alunos participantes.

  • Atividade conjunta com o PES, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Alimentação Saudável (16 de outubro), onde será feita a sensibilização aos alunos para a ingestão de alimentos saudáveis.

  • Exposição “Símbolos e palavras de outono”.

  • Concurso de produção de vídeos subordinados à temática do MIBE “Caminhando para a saúde e o bem estar”, que terminará no dia 18 de dezembro de 2020.

Assim, apelamos à participação dos alunos neste concurso e, em caso de necessitarem de algum esclarecimento, podem sempre recorrer aos elementos da Equipa da Biblioteca. Clique aqui para aceder ao Regulamento.

 

cartaz mini

P'la equipa da BE/CRE

 

BE/CRE à distância

A equipa da BE/CRE da ESPalmela deseja a toda a comunidade escolar as melhores condições, neste já longo período de confinamento, no sentido de facilitar o prosseguimento e êxito do percurso escolar dos nossos alunos, neste ano tão atípico e desafiante.

Estamos aqui hoje para vos informar que a BE/CRE não encerrou os seus serviços. Pelo contrário, procurámos criar uma série de ferramentas que nos permitam facilitar o apoio aos alunos, no ensino à distância. 

Ler mais...