Registos da Semana da Leitura (6 a 9 de março de 2018)

SL 7mar M 19No período de 6 a 9 de março de 2018, no âmbito da 12ª edição da Semana da Leitura, subordinada ao tema “Liberta o leitor que há em ti” foram desenvolvidas na Escola Secundária de Palmela iniciativas diversificadas, com o objetivo de despertar o prazer da leitura e valorizá-la em situações e contextos múltiplos.
Foi "nosso" objetivo primordial seguir o lema sugerido para a semana da leitura, junto do universo escolar, sempre numa tentativa de elevar os níveis de literacia dos alunos e de fomentar a festa da leitura e do prazer de ler, com recurso a atividades ligadas à escrita, à leitura, à apresentação de livros e de temas e à criação de momentos de reflexão em torno de questões como a versatilidade e a globalização presentes no mundo atual, imprescindíveis para uma boa inserção na sociedade do século XXI e facilitadoras do entendimento entre os povos.

Ler mais...

Programação da Semana da Leitura

Clique na imagem para aceder ao programa.

SemanaLeitura

Maletas da Sustentabilidade

Foto entrega maletas pedagógicas

No dia 9 de janeiro, foram distribuídas, aos professores bibliotecários deste concelho, pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, maletas da sustentabilidade para que estes fizessem a sua divulgação e gestão nas respetivas escolas.

Estas maletas de caráter pedagógico e lúdico são dirigidas à população escolar (pré-escolar, 1º, 2º/3º ciclos) e abordam diferenciadamente temáticas relacionadas com três temas distintos: «Desperdício Zero»; «Pegada de Carbono» e «Arrábida Serra e Mar». À nossa escola coube, para utilização até ao final do ano letivo, a maleta “Arrábida Serra e Mar” do 2º/3º ciclos.

Ler mais...

Divulgação dos resultados do concurso de fotografia promovido pela BE/CRE

No passado dia 7 de fevereiro, procedeu-se à análise e avaliação dos trabalhos do concurso de fotografia, promovido pela BE/CRE, no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar – Outubro - cujo tema para este ano foi “Ligando Comunidades e Culturas”.

Todos os trabalhos a concurso, devidamente identificados, foram enviados para o endereço de correio eletrónico da biblioteca. Terminado o prazo de participação no concurso, foi agendada uma reunião com os diversos elementos do júri: um representante da direção (professora Maria dos Anjos Messias - adjunta); um representante do grupo 600 – Artes (professora Maria Irene Pereira); um representante do grupo de bibliotecas escolares do concelho de Palmela – coordenadora interconcelhia (professora Margarida Chaves); a professora bibliotecária, coordenadora da entidade promotora do concurso (professora Maria José Ribeiro) e um representante dos alunos colaboradores da BE/CRE (Lara Maroco – 7ºE, nº 16).

Ler mais...

Apontamentos da palestra "A Ordem de Santiago e as suas tradições"

oradores da palestra2No passado dia 23 de janeiro, decorreu, pelas 10 horas e 10 minutos, no auditório da Escola Secundária de Palmela, a Palestra “Ordem de Santiago e as suas tradições”, em que participaram no total 128 elementos, designadamente 117 alunos, 8 professores e os 3 oradores da palestra.
Esta iniciativa, constante do Plano Anual de Atividades da BE/CRE, surgiu no âmbito do tema concelhio proposto pelo Grupo de Bibliotecas Escolares do Concelho de Palmela para o presente ano letivo e teve grande impacto na comunidade educativa, pois tornou possível uma breve abordagem sobre a história e tradições desta região. No final, todos os participantes tiveram a oportunidade de degustar os deliciosos “Pastéis de Santiago”, gentilmente oferecidos pelo senhor Nuno Gil, representante da Confraria Gastronómica de Palmela e da confeitaria de S. Julião (onde são confecionados os pastéis de Santiago, a tarte de Santiago e as fogaças).

Ler mais...

loader

C3R - Clube da Ciência Código e Robótica da Escola Secundária de Palmela

logo2

-------------------------------

logoeras

 Estes são os projetos europeus em que a escola está a participar:

logoplaton

cropped logoScoreLlarg

awarded etwinning school label

 

-------------------------------

Blogue "Viajar no Património"

Projeto dos alunos 10º Ano da turma do Turismo Ambiental e Rural da Escola Secundária de Palmela

Municipio Palmela

ensinaRTP

seguranet