No dia 29 de setembro, um aluno da turma 10ºD foi para casa mais cedo. A sua encarregada de educação contactou a linha SNS 24, tendo o aluno ficado em isolamento e convocado para realizar teste ao COVID19. Domingo, dia 4 de outubro, o aluno recebeu o seu resultado, sendo positivo.

De imediato foi contactado o Delegado de Saúde que procedeu ao levantamento de todos os contactos próximos deste aluno. Dando cumprimento às indicações emanadas pela Autoridade de Saúde Local, a turma 10ºD fica em isolamento profilático, assim como outros quatro alunos de outras duas turmas considerados contactos próximos do aluno infetado. Todos vão ser testados durante esta semana, esperando-se o seu regresso no dia 12 de outubro. Os professores da turma também vão ser testados.

Realço a importância de todos os pais e encarregados de educação estarem atentos a sintomas que os seus educandos reportem, não os deixando vir para a escola em situação de dúvida, devendo contactar de imediato a linha SNS 24.

A segurança de todos nós depende da nossa forma de atuar em cada momento.

Continuaremos a cumprir todos os protocolos estabelecidos no nosso Plano de Contingência e no Plano de Procedimentos, em estreita ligação com as autoridades de saúde locais, para a segurança de todos os elementos da nossa comunidade educativa.

Isabel Ramada - Diretora da Escola Secundária de Palmela