Categoria hospedeira: Serviços técnico-pedagógicos

CNLbanner

A nossa escola vai participar na 16ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Alguns dos nossos alunos, já terão participado, em anos anteriores, neste concurso. Outros, ainda não passaram por essa experiência, e poderão vir a participar, pela primeira vez, neste concurso, de âmbito nacional, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com outras instituições, com o objetivo “estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura”

Neste estabelecimento de ensino, a participação no CNL, irá acontecer para o 3.º Ciclo do Ensino Básico e para o Ensino Secundário, e, em ambos os casos, os alunos terão uma prova escrita, no dia 12 de janeiro de 2023, sobre uma obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, a saber:

 calendario

A participação no concurso obedece a uma inscrição prévia, que deve ser efetuada até ao dia 12 de dezembro 2022, presencialmente (na biblioteca) ou online, enviada para o email da biblioteca: be-cre @ espalmela . net (sem espaços).

Todas as informações detalhadas sobre o concurso, podem ser consultadas nos documentos que se anexam: Calendarização e Outras informações.

Na certeza de que os alunos que vierem a participar neste desafio não irão arrepender-se, convidamos os alunos do Ensino Básico e do Ensino Secundário a representarem a “nossa” escola, na prova municipal e, quem sabe, na prova distrital e até na nacional.

Votos de um ano letivo bem sucedido!

P´la Equipa da BE/CRE,
Maria José Ribeiro

Calendarização completa

Informações complementares