Categoria hospedeira: Serviços técnico-pedagógicos

concurso literario noticia 1 2500 2500

Participação até 30 de abril de 2022 (17:00 horas)

A 3.ª edição do Concurso Literário, cuja modalidade é o conto, sob o tema “De que é feito o meu coração”, promovida pelo Município de Palmela, através das Bibliotecas Municipais, é lançada a 20 de março, destina-se a todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros, residentes em território nacional e divide-se em 3 escalões etários:

• 1.º escalão (6-11 anos)
• 2.ºescalão (12-17 anos)
• 3.º escalão (maiores de 18 anos)

Para concorrer basta enviar o seu texto até ao dia 30 de abril, às 17:00 horas, através do email:bibliotecas @ cm - palmela . pt (sem espaços). Os três melhores trabalhos de cada escalão serão premiados com cheques-brinde e todos os participantes receberão um diploma de participação. Os vencedores do Concurso serão anunciados no site da Câmara Municipal de Palmela, no dia 10 de junho, “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”.

Esta iniciativa, que tem por objetivo promover e valorizar a escrita, a leitura e o livro e criar oportunidades para que os escritores apresentem o seu trabalho, enquadra-se nas Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago. O tema deste ano, “De que é feito o meu coração”, foi precisamente inspirado numa frase do Prémio Nobel da Literatura: “Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu coração fizeram-no de carne e sangra todo o dia”.

O Concurso assinala ainda outras três datas importantes, nomeadamente: 2 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil; 23 de abril - Dia Mundial do Livro e 25 de Abril - Dia da Liberdade.

Os prémios são aliciantes.
Participe!!!

P´la equipa da BE/CRE,
Maria José Ribeiro

Consulte aqui os “Critérios de participação”:
Para mais informações, contacte: bibliotecas @ cm - palmela . pt (sem espaços) ou 212 336 632.