Conc FLUP imagem 1

O Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) e os CTT - Correios de Portugal, S.A. (CTT), com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, celebram, o Dia Mundial da Poesia, convidando à participação no “Concurso FAÇA LÁ UM POEMA”, que decorre entre outubro de 2021 e março de 2022.

Este concurso é dirigido aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário das escolas públicas e privadas do continente e ilhas e obedece aos seguintes requisitos:

     • A participação no concurso é individual e sob pseudónimo, não se subordinando a nenhum tema específico.
     • Os agrupamentos de escolas/ escolas não agrupadas podem concorrer com três poemas por cada ciclo/ nível de ensino, ficando a pré-seleção dos trabalhos ao critério de cada agrupamento/ escola não agrupada.
     • Os poemas a concurso, com um limite máximo de 14 versos, devem ser registados, um por página, no documento-modelo disponível no Portal PNL 2027.
     • Para envio dos poemas, até 31 de dezembro de 2021, as escolas devem:
          - Selecionar os poemas a enviar e identificar o documento-modelo com o nome da escola/agrupamento de escolas e carregar o ficheiro anteriormente referido, previamente gravado em pdf, no formulário “Faça lá um poema”.

Para que a escola possa cumprir esses requisitos, é constituído um júri que selecionará os textos a enviar, pelo que se solicita, o envio dos poemas a concurso, até ao dia 12 de dezembro de 2021, para o email da BE/CRE: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com a indicação do nome completo e ano/turma dos alunos participantes.

O Regulamento do concurso pode ser consultado aqui: https://www.pnl2027.gov.pt/np4/file/3109/Regulamento_2022_FACA_LA_UM_POEMA.pdf

Votos de boas participações!
Saudações bibliotecárias,
Maria José Ribeiro