Concurso Nacional de Leitura - 1.º Momento: Prova Escolar

CNL banner artigo

A nossa escola vai participar na 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Alguns dos nossos alunos, já terão participado, em anos anteriores, neste concurso. Outros, ainda não passaram por essa experiência, e poderão vir a participar, pela primeira vez, neste concurso, de âmbito nacional, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com outras instituições, com o objetivo “estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura”.

Neste estabelecimento de ensino, a participação no CNL, irá acontecer para o 3.º Ciclo do Ensino Básico e para o Ensino Secundário, e, em ambos os casos, os alunos terão
uma prova escrita, no dia 13 de janeiro de 2022, sobre uma obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, a saber:

tabela

A participação no concurso obedece a uma inscrição prévia, que deve ser efetuada até ao dia 13 de dezembro 2021, presencialmente (na biblioteca) ou online - enviada
para o email da biblioteca: be-cre @ espalmela . net (sem espaços).

Todas as informações detalhadas sobre o concurso, podem ser consultadas nos documentos disponibilizados abaixo: Normativo; Calendarização e outras informações.

Normativo

Calendarização

Informações Complementares

Na certeza de que os alunos que vierem a participar neste desafio não irão arrepender-se, convidamos os alunos do Ensino Básico e do Ensino Secundário a representarem a “nossa” escola, na prova municipal e, quem sabe, na prova distrital e até na nacional.

Votos de um ano letivo bem sucedido!

P´la Equipa da BE/CRE,
Maria José Ribeiro