Decorreu no passado sábado, dia 6 de dezembro, na ES Manuel Cargaleiro – Amora, o Torneio de Natal de Boccia do Desporto Escolar, no qual a ESP esteve presente com uma equipa e 1 individual. Dados o elevado número de equipas presentes e o nível de jogo das mesmas, a organização optou por um sistema de eliminação à primeira derrota em jogos a 6 parciais, o que reduzia para zero a margem de erro.

TorneioBocciaNatal6dez

A equipa da ESP começou a competição defrontando a EB12 Mendonça Furtado do Barreiro, num jogo bastante disputado e que terminou com vitória das de Palmela por margem mínima. No segundo jogo, igualmente equilibrado, a ESP defrontou e venceu a EB23 Nun´Alvares da Arrentela. Nas 1/2 finais a equipa de Palmela encontrou – e mais uma vez venceu, a equipa da EB23 da Trafaria, resultado que constituiu meia surpresa dados os volumosos resultados com que o adversário havia vencido os seus jogos anteriores. Ficou assim marcado encontro com a fortíssima - e habitual cliente dos pódios – equipa da EB23 Miradouro de Alfazina. 

Aqui, a equipa de Palmela não conseguiu ultrapassar a maior valia do adversário, sendo ainda assim de realçar o facto de ter vencido dois dos seis parciais. A equipa vencedora da "medalha de prata" , que se apresentou desfalcada das jogadoras Branca Fidalgo e Teresa Rodrigues, foi constituída por Raquel Almeida, Beatriz Bastos e Vanessa Pinela, sendo de destacar, para além da capitã Raquel Almeida, as prestações das duas últimas jogadoras que jogaram respetivamente os seus segundo e primeiro torneio.