Professores ESP DistincaoOs professores José Paulo Pinho e Ricardo Chumbinho, docentes de Educação Física na nossa Escola, foram distinguidos com a Medalha Municipal de Mérito (prata) na área do desporto, em cerimónia que ocorreu no feriado de Palmela, em 1 de junho.
A atribuição deste reconhecimento visou assinalar o empenho demonstrado pelos professores na área da modalidade de Orientação, particularmente na organização dos campeonatos europeus que, este ano, tiveram lugar em Palmela e contaram com assinalável intervenção destes professores.
Idêntica distinção foi atribuída ao professor Daniel Pó, docente na Escola Secundária de Pinhal Novo, que também já foi professor na nossa Escola e que também tem dedicado o seu empenho à modalidade de Orientação.
Na mesma cerimónia, a Câmara Municipal de Palmela atribuiu ainda a Medalha Municipal de Mérito (grau ouro) na modalidade “40o aniversário do 25 de abril – Resistência e Liberdade” a António Rodrigues Correia, que também foi docente na nossa Escola na área de Português e nela presidiu a vários mandatos na gestão.
Este ano, ao assinalar o 40o aniversário do 25 de abril, o Município entendeu realçar personalidades e associações que contribuíram para a instalação e manutenção da Liberdade e distinguir áreas de atividade que marcaram a vida do concelho – empreendedorismo social, economia local e desporto – reveladoras de uma capacidade de fazer melhor e chegar mais longe, pelo trabalho, pelo empenho individual e coletivo, espírito de iniciativa, visão e capacidade de concretização de projetos que contribuem para o desenvolvimento da comunidade.
A nossa Escola congratula-se com estas distinções e associa-se às felicitações que são devidas aos professores condecorados.