Acessos: 582

A antologia “Do Jogo ao Texto”, que reúne textos produzidos ao longo do ano letivo pelos alunos da nossa Escola, já está disponível em formato “PDF” (clicar sobre a imagem).

Com o número duplo que agora se publica (o nº 16/17), são divulgados textos produzidos pelos nossos alunos nos anos letivos de 2019/2020 e de 2020/2021, num total de 94 textos assinados por 103 alunos.

O livro, organizado em 16 partes, compreende poemas, contos e textos de opinião. Maioritariamente produzidos no âmbito das aulas de Português, os textos foram inspirados por leituras, por estudos, por amores, muitos pelo gosto e pelo prazer da escrita, alguns por terem sido premiados no exterior e outros por razões apenas justificáveis com um “porque sim”. E, claro, pelo tema que nos tem atrofiado as vidas, a pandemia.

Desde que em 1990 saiu o primeiro volume de “Do Jogo ao Texto”, já passaram por esta antologia, incluindo a edição dupla deste ano, 1183 autores, todos eles alunos da nossa Escola, alguns mantendo a sua fidelidade em mais do que uma edição.

A recolha e seleção dos trabalhos dos alunos esteve a cargo dos respetivos professores de Português.

capa

Clique na imagem para abrir