Acessos: 1036

Na sequência dos testes realizados aos docentes da turma de 9.º ano que esteve em isolamento, recebi hoje a informação que um deles testou positivo ao covid19.

De imediato contatei o Delegado de Saúde para dar conhecimento deste resultado e aguardar as suas orientações para implementar na escola. A informação obtida pelas autoridades de saúde, após realizado o inquérito epidemiológico ao docente em causa, veio no sentido de apenas 3 alunos ficarem em isolamento e serem testados. O Delegado de Saúde não considera as turmas contatos de alto risco uma vez que o professor sempre esteve com máscara e não houve proximidade com os alunos, exceção feita aos 3 alunos mencionados pelo próprio docente.

Reitero a necessidade de todos os pais e encarregados de educação ficarem atentos aos seus educandos e contatarem a linha SNS24 caso o considerem pertinente.

Aproveito para reforçar que a Escola não decide o que fazer perante estas situações, apenas segue as orientações e deliberações emanadas pela Autoridade de Saúde Local, que é a entidade competente para este efeito.

Continuamos a proceder de acordo com todas as normas vigentes e zelar pela segurança de todos os que diariamente frequentam o espaço escolar.

Isabel Ramada - Diretora de Escola