Acessos: 9957

Está disponível a App para telemóveis e tablet (Android e iOS) que permite o acesso à informação que está na plataforma E360 que a Escola utiliza sobre sumários, faltas, avaliações, etc... por parte de Encarregados de Educação e Alunos.

A App para Android pode ser descarregada aqui:
https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec

Para iOS pode ser encontrada na AppStore.

O acesso é feito através da chave móvel digital dos Encarregados de Educação (EE) e Alunos. A Escola não tem interferência neste processo.
Mais informações sobre a chave móvel digital aqui: www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

Disponibilizamos os manuais respetivos:

Caderneta do Aluno – Manual do Utilizador

Manual Chave Móvel Digital

Descrição pormenorizada:
A “App Caderneta do Aluno” apresenta um conjunto de funcionalidades simples e orientadas quer para os Encarregados de Educação (EE) de Alunos do pré-escolar ao ensino secundário de todas as modalidades de ensino quer para os alunos, ainda que com níveis de acesso diferenciados consoante o perfil. Com acesso a partir dos mecanismos autenticação.gov, nomeadamente a Chave Móvel Digital, esta APP tem funcionalidades que permitem a interação entre os EE e as escolas.
Permite consultar dados de registo biográfico do aluno e do Encarregado de Educação, horário do aluno, currículo com as respetivas disciplinas e docentes associados, identificação do Diretor de Turma e do seu horário de atendimento, ocorrências de natureza disciplinar, assiduidade do aluno, avaliação do aluno, sumários das aulas e lista de tarefas por disciplina. Permitirá a justificação de faltas e a comunicação do EE com o Diretor de Turma, bem como a atualização de dados do registo biográfico.

Qualquer questão sobre esta App deve ser endereçada para o email:  cadernetadoaluno @ dgeec.mec.pt