Divulgação dos resultados do concurso de fotografia promovido pela BE/CRE

No passado dia 7 de fevereiro, procedeu-se à análise e avaliação dos trabalhos do concurso de fotografia, promovido pela BE/CRE, no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar – Outubro - cujo tema para este ano foi “Ligando Comunidades e Culturas”.

Todos os trabalhos a concurso, devidamente identificados, foram enviados para o endereço de correio eletrónico da biblioteca. Terminado o prazo de participação no concurso, foi agendada uma reunião com os diversos elementos do júri: um representante da direção (professora Maria dos Anjos Messias - adjunta); um representante do grupo 600 – Artes (professora Maria Irene Pereira); um representante do grupo de bibliotecas escolares do concelho de Palmela – coordenadora interconcelhia (professora Margarida Chaves); a professora bibliotecária, coordenadora da entidade promotora do concurso (professora Maria José Ribeiro) e um representante dos alunos colaboradores da BE/CRE (Lara Maroco – 7ºE, nº 16).

De entre os catorze trabalhos que estiveram a concurso, um foi apresentado pela Turma PIEF (na globalidade), outros foram enviados por grupos de 2 ou 3 alunos e os restantes surgiram a título individual. Participaram neste desafio os seguintes alunos: Ailton Veiga, Iúri Teixeira, Rui Gomes, Luís Marcos, Fábio Valente e José Teixeira (PIEF); Melanie Sousa (CEF – 2º OD); Beatriz Nascimento (8ºC) e Adriana Rodrigues (9ºA).

A apreciação do júri foi realizada de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento: - criatividade, qualidade e adequação ao tema; – boa capacidade de reprodução gráfica; e - legibilidade na redução/ampliação dos formatos. Depois dessa análise pormenorizada foram encontrados os três melhores trabalhos, correspondentes aos 1º/2º/3º lugares e atribuídas três menções honrosas, conforme se destaca:

(basta clicar nos links para aceder às imagens)

1º Prémio – "Amarelo" - alunos Ailton Veiga e Iúri Teixeira, PIEF;

2º Prémio – "Sentimento de cor" - alunos Ailton Veiga e Iúri Teixeira PIEF;

3º Prémio – "Tribos em Setúbal" - aluna Melanie Sousa, nº 7, CEF - 2º OD.

Menções honrosas

- "Cultura(s)" – totalidade dos alunos da Turma PIEF;

- "Professora universitária em Bissau (Guiné-Bissau) e estudante universitária em Portugal" – aluna Beatriz Nascimento, nº 2, 8º C;

- "Rostos comuns" – aluno José Teixeira, PIEF.

Todos os alunos participantes receberão um certificado de participação e aos melhores classificados ser-lhes-ão atribuídos prémios, conforme o regulamento.

loader

C3R - Clube da Ciência Código e Robótica da Escola Secundária de Palmela

logo2

-------------------------------

logoeras

 Estes são os projetos europeus em que a escola está a participar:

logoplaton

cropped logoScoreLlarg

awarded etwinning school label

 

-------------------------------

Blogue "Viajar no Património"

Projeto dos alunos 10º Ano da turma do Turismo Ambiental e Rural da Escola Secundária de Palmela

Municipio Palmela

ensinaRTP

seguranet