Angariação de polvos em crochet para doar a maternidades

A biblioteca da Escola Secundária de Palmela aderiu ao projeto dinamarquês “Danish Octo Project” que surgiu recentemente em Portugal, no centro Hospitalar de S. João.

Este projeto consiste em colocar um polvo em crochet, feito por voluntários em todo o mundo junto a bebés prematuros (segundo um grupo de investigadores, os tentáculos do polvo assemelham-se a um cordão umbilical), pretendendo-se, assim, estabilizar o estado de saúde do recém-nascido.

Os interessados em participar neste projeto...

... deverão confecionar os referidos “polvos” mediante regras específicas, que passamos a citar: o polvo terá de ser tricotado obrigatoriamente em fio 100% de algodão; a cabeça do polvo, não deverá ter mais do que 8 cm de altura e os tentáculos esticados não deverão ultrapassar os 22 cm de comprimento. Para tornar os polvos mais expressivos, poder-se-ão bordar os olhos e a boca.

As docentes Leonor Ribeiro e Célia Cercas, que se disponibilizam a apoiar os possíveis participantes neste projeto, já elaboraram 2 exemplares. Nesta iniciativa também poderão participar alunos, familiares e outros elementos da comunidade.

Contamos consigo.

loader

logoeras

 

Para conheceres o trabalho dos nossos alunos, consulta a página do Projeto. 

logo challenge

Municipio Palmela

ensinaRTP

seguranet