Acessos: 2079

olimpiadas filosofia

O Artur Ramos, aluno da turma F do 12º ano, participou na 8ª edição das Olimpíadas Nacionais de Filosofia, promovidas pela PROSOFOS (Associação para a Promoção da Filosofia), que decorreu na Escola Secundária António Damásio, nos passados dias 3 e 4 de maio. A Comissão Científica era constituída por Professores e Investigadores da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O certame contou com a presença de mais de 80 alunos de cerca de 50 escolas de todo o país e foram realizados trabalhos de improviso, desafios filosóficos e também uma prova escrita em Língua Estrangeira, para os 10 alunos que passaram à final.

O Artur, apesar de já não ter a disciplina de Filosofia, preparou-se com afinco e a sua notável prestação valeu-lhe uma honrosa medalha de bronze (3º lugar) e o convite para pertencer à Comissão que irá preparar a edição de 2020 das Olimpíadas Internacionais de Filosofia, em Lisboa.

Este aluno, com assento no Conselho Geral da nossa escola, já nos habituou a demonstrar que o perfil do aluno do século XXI exige competências muito para além do sucesso escolar.

 

medalha2

Parabéns Artur.