As equipas de Futsal da ES Palmela sagraram-se campeãs e vice-campeãs distritais nos escalões de iniciados e juvenis masculinos, respetivamente, nas competições do Desporto Escolar.

No caso dos mais velhos e com uma equipa muito renovada e rejuvenescida em relação a anos anteriores, sob a orientação do prof. Nuno Ferreira a equipa da ESP chegou brilhantemente à final da competição, na qual defrontou a fortíssima equipa da ES Manuel Cargaleiro que viria, justamente, a vencer o jogo e assim sagrar-se campeã distrital. Com este resultado a nossa equipa sagrou-se vice-campeã dando assim continuidade a um já longo e muito significativo percurso de sucessos neste escalão, deixando ainda boas perspetivas para a próxima época já que a maioria dos alunos que integram o plantel se manterão no mesmo escalão.

Futsal

Já os iniciados, sob orientação do prof. Dinis Rosa, apresentaram um percurso imaculado e com um pleno de vitórias até ao título de campeões distritais. Depois de se ter classificado em primeiro lugar na sua série na fase de grupos, a equipa da ESP disputou o play-off de acesso ao final-four e, novamente, levou de vencida ambos os adversários com que disputou esta fase. Na meia-final do final-four registou-se uma apertada vitória por 7-6 num jogo muito disputado contra a equipa do AE Stº António, enquanto no jogo da final a ES Sampaio caiu por 6-2 frente aos nossos jovens jogadores.

Este percurso, para além de conferir o título de campeão distrital, levará a equipa da ESP ao Campeonato Regional em representação da Península de Setúbal, competição a ter lugar no próximo dia 26 de maio.

A ESP dá os parabéns a jogadores e professores de ambas as equipas que, apesar de um difícil início de época por falta de instalações e horários para treinar plenamente, acabaram por obter um conjunto de resultados que colocam a ESP como referência no Futsal distrital no corrente ano letivo.