Acessos: 2569

BocciaA equipa de Boccia da ES Palmela sagrou-se pela primeira vez campeã distrital do Desporto Escolar no corrente ano letivo, ao vencer todos os jogos em todos os torneios disputados, num percurso 100% vitorioso.
Nesta qualidade participou, no passado dia 4 de maio, no Campeonato Regional, em representação da Península de Setúbal, competição na qual se defrontaram as equipas campeãs das diversas CLDEs da região de Lisboa e Vale do Tejo e em que obteve o 5º lugar. A equipa que competiu, ao longo do ano, em representação da ESP, foi constituída pelas alunas Beatriz Bastos, Susana Araújo, Carolina Tacão, Anabela Morais e Érica Ramos.

O Boccia é uma modalidade paralímpica que, no Desporto Escolar, está aberta à participação de todos, num excelente exemplo de integração e abrangência de oferta desportiva. Nesta modalidade combinam-se perícia e estratégia, num jogo entusiasmante em que o objetivo é lançar bolas para uma bola-alvo por forma a que as nossas bolas fiquem mais próximas do que as do adversário.

A equipa de Boccia da ESP está em funcionamento há 5 anos, decorrendo os treinos semanalmente em função dos horários dos alunos. No corrente ano letivo treinaram um total de 12 alunos. Serás tu o próximo a vir experimentar esta fascinante modalidade e a integrar a equipa da ESP no próximo ano?