Acessos: 2697

equipamento ESPRealizou-se no dia 20 de janeiro, no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, as duas primeiras etapas dos Campeonatos Regionais de Orientação. Esta competição do Desporto Escolar reuniu 16 escolas dos distritos de Setúbal, Lisboa, Santarém e Leiria, num total de 300 participantes. A ES Palmela esteve representada por 20 alunos da equipa de Orientação do Clube do Desporto Escolar.

Destaque para o 1º lugar obtido por Diana Carvalho (7ºA) nas infantis femininas, tanto na etapa da manhã como na da tarde. Carolina Tacão (10ºA) conseguiu o 3º lugar nos dois percursos do escalão de juvenis femininos. Matilde Chumbinho e Maria Justino (infantil feminino) estiveram muito bem na sua estreia neste tipo de provas. Afonso Freire (iniciado masculino), Marta Guinote (iniciada Feminina), António Matos (juvenil Masculino) e Constança Ilunga (juvenil feminina) também obtiveram resultados de relevo.

Esta competição irá continuar no dia 3 de março no Bombarral e terá as duas últimas etapas a 21 de abril, em Setúbal. No dia 10 de fevereiro, a equipa de Orientação irá participar em prova internacional federada, que se realiza no Centro Histórico de Évora. No ano passado, esta prova reuniu mais de 2 mil participantes de 30 países diferentes.