Acessos: 3126

lerPraSerNo âmbito da 11ª Edição da SEMANA DA LEITURA foi promovido pelo Plano Nacional de Leitura, o Concurso Ler Prazer – Ler p’ra Ser.

A Escola Secundária de Palmela esteve envolvida neste desafio através da participação da aluna Adriana Martins Ferreira da Costa Rodrigues, da turma A, do 8º ano, na modalidade “Trabalho Individual do 3º Ciclo do Ensino Básico”, que teve como responsável a professora bibliotecária, Maria José Ribeiro.

O trabalho apresentado pela aluna foi intitulado “O prazer de ler em todos os momentos e em todos os lugares” e consistiu numa animação de 14 segundos, ilustrativa da descoberta do prazer de ler, para a qual utilizou o formato vídeo em mp4, a partir do aplicativo “FlipaClip” para Android. Para conceber o vídeo a aluna desenhou seis imagens, para fazer cada segundo da animação, a que correspondem cerca de 84 desenhos originais. A música do vídeo consiste numa mistura musical de Mozart, Schubert, Haydn, Liszt e Brahms.

Foi com enorme satisfação que tomámos conhecimento de que a aluna Adriana foi a grande vencedora do concurso a nível nacional, na categoria supracitada, facto que nos leva a dirigir-lhe os mais sinceros parabéns e a congratular-nos por fazer parte da nossa comunidade educativa.

A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer no próximo dia 14 de junho, pelas 15.00 horas, na Feira do Livro de Lisboa, no pavilhão da APEL. A aluna receberá um tablet (valor máximo € 280,00) e a Escola receberá livros para renovação do seu acervo documental da Biblioteca Escolar (valor máximo € 500,00).