darvolta slider 0Pelo 8º ano consecutivo as bibliotecas escolares do concelho de Palmela e a biblioteca municipal juntam-se para dar prosseguimento ao projeto "Dar de Volta", para o qual contam com o apoio da AMRS (Associação de Municípios da Região de Setúbal).
Sendo este um momento de "arrumações" e de nos desfazermos daquilo que já não nos faz falta, venho relembrar a existência deste Projeto, que tem como principal objetivo a reutilização de manuais escolares por alunos de quaisquer escolas do concelho que deles necessitem.

O contributo de cada um de nós consiste apenas na entrega de manuais escolares que ainda estejam em vigor, na BE/CRE ou na biblioteca municipal (durante os meses de julho e agosto), independentemente de terem sido adotados nesta escola ou não.

Numa fase posterior, os alunos que necessitem de algum dos manuais adotados nesta Escola, poderão deslocar-se a um dos polos da biblioteca municipal, para verificarem se esses títulos estão disponíveis para entrega (a partir de setembro).

Sejamos solidários e valorizemos este projeto, com um pequeno gesto, não esquecendo que este nosso simples ato cívico, também tem preocupações ambientais.
Hoje partilhamos aquilo de que não necessitamos e amanhã poderemos ser nós a beneficiar desta rede social de partilha.

A professora bibliotecária,
Maria José Ribeiro