Por um pavilhão desportivo na Escola Secundária de Palmela

A Escola Secundária de Palmela iniciou a sua fase de construção dos novos edifícios na década de 90. O projeto contemplava 3 fases tendo-se apenas concluído duas delas. Da última fase, ainda por construir, constava o pavilhão desportivo, os laboratórios de Ciências/Biologia o de Física e o de Química e a sala de convívio dos alunos.

Hoje, com 1200 alunos, a escola não dispõe, desde há 13 anos, de instalações condignas para a prática desportiva, sendo que as aulas são ministradas em salas de aula, num espaço adaptado com capacidade máxima de 2 turmas por aula, das 47 existentes na escola, ou na rua quando o tempo o permite. Esta situação coloca em causa o planeamento e execução das aulas, tão importantes no programa curricular e na criação de hábitos de vida saudáveis nas nossas crianças.

O município de Palmela já manifestou a disponibilidade em comparticipar a obra, não apenas com financiamento, mas também na fiscalização da mesma e no lançamento do caderno de encargos e concurso para a sua efetiva realização, de forma a que o pavilhão possa também ser usufruído pela comunidade fora do horário das atividades letivas. Todos os partidos políticos unanimemente se pronunciaram favoravelmente em relação a este objetivo comum.

Assim, a APEE Palmela - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Palmela, vem pedir que todos colaboremos na construção do pavilhão, para que este espaço possa simultaneamente garantir a prática desta disciplina na escola e ser usufruído pela comunidade, assinando esta petição para solicitar ao governo e à Assembleia da República a discussão no Parlamento e na Comissão de Educação e Ciência, exigindo a conclusão da terceira fase da obra com a construção do pavilhão desportivo que sirva as necessidades da nossa escola e da comunidade de Palmela.

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.