Mais êxitos para alunos da ESP

tenis de mesa ESPEm mais um conjunto de competições externas no âmbito do Desporto Escolar, diversos alunos da ESP voltaram a estar em evidência no confronto com os seus pares.

Assim, no Ténis de Mesa, modalidade que ainda não tinha iniciado o respectivo quadro competitivo, realizou-se no dia 5 de dezembro, na EB23 Hermenegildo Capelo, o primeiro Open para o escalão de infantis, escalão que não sendo aquele em que a escola se apresenta com maior representatividade, não deixa contudo de participar. E em em boa hora o fez, já que numa competição em que estiveram presentes mais de 120 alunos de ambos os géneros em representação de 19 escolas, Tomás Caseiro logrou alcançar um excelente 3º lugar individual depois de ter vencido o seu grupo na fase de grupo apurando-se, desta forma, para o quadro final.

Já no dia 12, no Parque da Paz em Almada, disputou-e o 2º encontro local de Orientação da corrente época, no qual Carolina Tacão levou de vencida todas as adversárias e alcançou o primeiro lugar no escalão de iniciadas. Destaque também, no mesmo escalão, para Constança Ilunga, ao obter um excelente 3º lugar. Em infantis femininos, relevo para Marta Guinote que se classificou em 2º lugar.

No mesmo dia, mas na ES Alfredo dos Reis Silveira na Torre da Marinha, teve lugar o Torneio de Natal de Boccia. A ESP voltou a participar com 2 equipas, uma das quais venceu o respetivo grupo na fase de grupos e apurou-se para as 1/2 finais. Neste jogo viria a falhar o acesso à final mas, no jogo de disputa dos 3º e 4º lugares, venceu de forma categórica e manteve, desta forma, uma impressionante constância de presença no pódio em todas as competições que disputa.