Ultrapassa os 320 quilos o material reciclável, entre tampas plásticas, rolhas de cortiça e pilhas, recolhido pelas turmas do 3º Ciclo no âmbito do projeto "Super Turmas", no desafio sobre reciclagem que ocupou os meses de janeiro e de fevereiro. O peso maior vai para as tampas plásticas (191 quilos), seguidas das pilhas (103,5 quilos) e das rolhas de cortiça (26,9 quilos). Todos estes artigos vão ser entregues pela Escola a instituições ou empresas que procedem ao tratamento dos mesmos.

No conjunto do 3º Ciclo, as turmas que mais se destacaram por artigo recolhido foram o 7º C (maior quantidade de pilhas – 16,9 quilos), o 9º C (maior quantidade de tampas plásticas – 33,6 quilos) e o 8º E (maior quantidade de rolhas de cortiça – 5,7 quilos). Por níveis de ensino, no 7º ano, a turma B teve o maior peso de tampas (20,2 quilos), a turma C ganhou na recolha de pilhas e a turma E trouxe o maior número de rolhas de cortiça (5,6 quilos); no 8º ano, a turma C colaborou com 27,8 quilos de tampas e a turma E, além do maior peso nas rolhas de cortiça, teve também o maior peso em pilhas (14,5 quilos); no 9º ano, o máximo de tampas coube à turma C, enquanto a turma A atingiu os máximos nas pilhas (13,4 quilos) e nas rolhas de cortiça (cerca de um quilo).
O desafio da reciclagem compreendeu ainda a construção de um slôgane com temática específica – tampas plásticas para o 7º ano, rolhas de cortiça para o 8º ano e pilhas para o 9º ano. As turmas A e E do 7º ano foram as vencedoras com os slôganes "Se um sorriso queres ver, tampinhas vais ter de recolher" e "Quantas mais tampas doar, mais o planeta vou ajudar!", respectivamente. No 8º ano, o destaque foi para a turma C pelo slôgane "Não tenhas preguiça, recolhe as rolhas de cortiça". A turma E de 9º ano foi a que teve o melhor slôgane, "Se o mundo queres ajudar, as pilhas tens de reciclar".
No final do desafio, a ordem de pontuação é a seguinte: 7º ano – turmas A e B (97 pontos), E (87 pontos), C (83 pontos) e D (62 pontos); 8º ano – turma E (92 pontos), D (87 pontos), C (78 pontos), B (76 pontos), F (71 pontos) e A (65 pontos); 9º ano – turma C (90 pontos), A (87 pontos), E (80 pontos), D (73 pontos) e B (67 pontos).