Acessos: 2382

TorneioPrimavera2015O grupo/Equipa de Boccia da ESP participou, no passado sábado, no Campeonato Distrital do Desporto Escolar com 2 equipas. No torneio mais forte da época participaram na competição 18 equipas em representação de diversas escolas, tendo o quadro competitivo sido organizado numa primeira fase de grupos em sistema todos-contra-todos, a que se seguiram jogos a eliminar.

Na primeira fase uma das equipas acabou por ficar pelo caminho, enquanto a outra venceu categoricamente os jogos disputados, com os expressivos resultados de 12-1 e 16-0. Seguiram-se os ¼ de final, já a eliminar, onde a equipa da ESP encontrou uma congénere de Alcochete e carimbou, com 8-1, a passagem às ½ finais do Campeonato, onde viria a encontrar uma outra equipa de Alcochete. Nesta fase e apesar da boa réplica e excelente jogo efetuado, as meninas de Palmela não se conseguiram superiorizar aos colegas de Alcochete e acabaram por não lograr o desejado apuramento para a final. No último jogo do dia, para disputa dos 3º e 4º lugares com o outro semifinalista vencido, a ESP defrontou uma equipa do Montijo e voltou a vencer com categoria, voltando assim a marcar presença no pódio numa competição de Boccia. Neste campeonato estiveram presentes os atletas Raquel Melo, Branca Fidalgo, Alícia Martins, Vanessa Pinela, Pedro Cadimas e Liliana Rijo.

Ainda que possa vir a verificar-se, no final do ano letivo, a participação num Torneio de Encerramento, esta classificação no Campeonato Regional assinala, desde já, um percurso marcado por uma regularidade e consistência competitiva assinaláveis, já que a equipa de Boccia competiu em todos os torneios organizados pelo Desporto Escolar e, em todos eles, marcou presença no pódio com os seus equipamentos amarelos ou laranja. Tu também podes fazer parte desta equipa, já que há sempre lugar para todos nos treinos e torneios. Fala com o teu professor de Educação Física e aparece.