No passado dia 15, tivemos uma visita muito especial! Dois membros da "Confraria Gastronómica de Palmela", o senhor Nuno Gil (presidente) e o senhor João Albino, estiveram no auditório, trajados a rigor, para a realização da palestra «Fogaça e outros doces regionais de Palmela», a convite da BE/CRE da ESP, organizadora desta iniciativa.   CARTAZ

 

Esta atividade inclui-se no elenco de atividades propostas pela BE/CRE, no âmbito dos projetos "LER+ @doça a vida" e "LER E COMER O MESMO PRAZER!", ambos projetos que têm como principal objetivo estabelecer uma "ponte" entre a leitura e a gastronomia, particularmente a que está em estreita ligação com o concelho.
Esta iniciativa, que teve como público-alvo a comunidade educativa em geral, envolveu 120 elementos, a saber: 107 alunos; 10 professores; e 5 elementos da comunidade local (Dra. Susana Caetano - Divisão de Turismo da CMP; Dr. Simão Condeça, - Divisão de Bibliotecas; Dra. Olga Cidades - Bibliotecária; e os Confrades - Nuno Gil e João Albino.
A todos os participantes, nomeadamente ao Diretor (Professor Rui Lourenço), às alunas (Sandra Marques, Angela Caraus, Raquel Marcelino e Fabiana Dias, do 12º TAR) e aos "convidados" dirigimos o nosso "obrigado" pela sua presença!

Consideramos que nos podemos congratular pelo sucesso da atividade, muito enriquecedora do ponto de vista sociocultural, que culminou com a "prova da fogaça"!

Os nossos agradecimentos a todos!

A professora bibliotecária da BE/CRE da ESP
Maria José Ribeiro