Acessos: 5107

Dando resposta a um convite dirigido pela EB23 Hermenegildo Capelo à ES de Palmela, o Grupo/Equipa de Boccia desta escola deslocou-se, na passada quarta-feira dia 3 de dezembro, à "escola de cima", com o objetivo de participar numa sessão de dinamização e promoção da modalidade. Para além do professor responsável, esta ação esteve a cargo das alunas Raquel Melo, Branca Fidalgo e Teresa Rodrigues.

3dez

A atividade decorreu no espaço polivalente da EB23 H. Capelo, entre as 15:00 e as 16:30, nela tendo estado presente um número significativo de alunos daquela escola. As nossas atletas começaram por marcar o campo com ajuda do professor, após o que iniciaram um jogo de exibição. Seguidamente os alunos da H. Capelo foram convidados eles próprios a experimentar, o que mereceu da sua parte uma magnifica resposta com muitos alunos a quererem jogar. Destaque, entre os alunos da escola Hermenegildo Capelo, para a participação de diversos elementos da unidade de multideficiência, em cadeira de rodas, que tomaram igualmente parte na ação e jogaram diversos parciais.

Refira-se que esta ação decorreu no âmbito do processo de articulação local entre as duas escolas, que se tem vindo a desenvolver desde o início do ano na área do Boccia. Já no próximo sábado, dia 6 de dezembro, alunos de ambas as escolas formarão uma delegação conjunta que irá participar no Torneio de Natal do Desporto Escolar, a ter lugar na ES Manuel Cargaleiro.

ClasseCRodasB

 

 

 

 DemoBoccia6DemoBoccia3