Acessos: 863

A evolução da pandemia em Portugal, como é do vosso conhecimento, caracteriza-se atualmente por um aumento muito elevado de casos positivos ativos, também no concelho de Palmela. Esta tendência está a refletir-se nas Escolas, Creches, Centros de Estudos, Colégios do concelho e inevitavelmente toda a nossa equipa está a reajustar-se a essa realidade.
Na verdade, os recursos humanos não aumentaram e o volume de trabalho aumentou exponencialmente nos últimos dias.

Assim, vimos solicitar a vossa compreensão para este facto e agradecemos que partilhem esta informação junto dos respetivos pais e enc. de educação cujos filhos/educandos estão em isolamento profilático, de que poderão existir atrasos nas respostas aos mails com questões/dúvidas (mas responderemos sempre), no envio das credenciais eletrónicas para os testes de pesquisa SARS-CoV-2 (não superior a 1 dia) e um atraso maior no envio das declarações de isolamento profilático, bem como uma maior dificuldade em estabelecer contacto telefónico com a Unidade de Saúde Pública.

Sempre que surgirem sinais/sintomas de COVID-19 os pais/encarregados de educação devem contactar a linha SNS24 de imediato e seguir as respetivas orientações.

Estamos todos os dias a enveredar esforços para ultrapassarmos este "desafio" e contamos com a vossa compreensão e colaboração.

Antecipadamente gratos.

Com os nossos melhores cumprimentos,
P'la Equipa de Saúde Escolar em articulação com a Autoridade de Saúde,

Vânia Luís Carvalho